Vol. 6

Review


Volume 6 é o sexto álbum da Banda Calypso, lançado em 2004. O disco traz um conteúdo bastante sentimental com boa parte de baladas românticas, não teve ritmos muito dançantes como Cúmbia ou Merengue, mas não perdeu a musicalidade dançante que sempre era trazida. No disco encontra-se um dos clássicos da banda até hoje que é A Lua Me Traiu, e alguns destaques como as canções Ainda Te Amo, Pra Todo Mundo Ver, e a música Minha Princesa que foi dedicada à Yasmin que havia nascido a pouco tempo antes da gravação do disco por sinal a música traz seu choro antes do último refrão.

Lançamento

Logo após o nascimento de Yasmin a banda entra em estúdio para a produção do sexto disco, que foi lançado a pouco tempo antes da gravação do show em Manaus que daria origem ao segundo DVD da banda. Sendo assim, a banda apostou em estar com um álbum de estúdio e um ao vivo no mercado.

Recepção

Mesmo com dois discos lançados em datas próximas, Volume 6 ficou entre os 10 discos mais vendidos por várias semanas em diversas regiões do país, tendo mais de 950 mil cópias vendidas no final de 2005, obtendo assim discos de ouro, platina, diamante e diamante duplo.

Crítica

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Calypso_Volume_6

Muitas críticas foram feitas, como um disco mais calmo de grande parte romântica tranzendo mais emoção acabou por conquistar novos fãs e trazer um trabalho diferente. Por outro lado havia os fãs que tinham preferência pelas músicas mais dançantes, e acabou sendo criticado como um disco sem ritmo, sem muita diversidade.

Vol. 6

Não há mais resultados para mostrar...

Items in this compilation

Cronologia

Álbuns em Destaque

Artistas em Destaque