Vol. 2

Review


Ao Vivo é o segundo álbum da Banda Calypso. Foi gravado ao vivo no dia 18 de Outubro de 2000 no Parque de Exposição do Cordeiro em Recife, e sendo lançado em Fevereiro de 2001. Neste álbum estão sucessos de seu primeiro álbum, como Dançando Calypso, Amor nas Estrelas, Disse Adeus (que foi a primeira música da banda divulgada na cidade), entre outras. Esse disco marca a saída da banda de Belém para o Nordeste Brasileiro. O disco vendeu mais de 1,2 milhões de cópias, e consagrou a banda no cenário nacional.

Conteúdo

Neste disco a banda sai do ritmo do brega, com uma levada de calipso mais forte em suas músicas anteriores e tendo em seu repertório novos ritmos como cúmbia, lambada, carimbó que estão presentes nas novas canções trazidas no disco como Cúmbia do Amor, Dudu, Odalisca, Lambada Complicada (música onde somente há som instrumental, tocada por Chimbinha), entre outras, além de uma faixa bônus em estúdio, Como Uma Virgem.

Relançamento e Diferenças

O disco teve edições lançadas sem as faixas Loirinha e os dois Pot-pourri de Carimbó 1 e 2, ambas músicas cantadas por Dinho. O cantor atuava em palco nos intervalos de Joelma, quando a própria tinha acabado seu bloco no show e ia trocar de figurino, assim dando continuidade ao show. O disco teve boa aceitação pelo público mesmo sem divulgação em massa teve ótima vendagem.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Calypso_ao_Vivo

Vol. 2

Não há mais resultados para mostrar...

Items in this compilation

Cronologia

Álbuns em Destaque

Artistas em Destaque