Vol. 1

Review


Volume 1 é o primeiro álbum da Banda Calypso. Seria o primeiro álbum solo de Joelma Mendes, que sugerido pelo marido Chimbinha acabou se tornando o primeiro álbum da banda.

Começo Difícil

No início mesmo com boa reputação como produtor e diversos contatos, Chimbinha teve dificuldade para obter patrocínio para o lançamento do primeiro disco da banda, não havia quem acreditasse no trabalho da banda.

Enfim, conseguiram uma parceria que possibilitou uma venda limitada de 1000 discos, que foram esgotados dentro de uma semana. Com esse resultado, surgiram contratos para shows e a banda foi se expandindo pelo Pará.

Música e Repercussão

Mesmo com sua divulgação limitada apenas ao norte e nordeste do Brasil o disco ultrapassou a marca de 750 mil cópias, e hoje para muitos fãs é um bom artigo de coleção, uma verdadeira relíquia.

Músicas

O primeiro single do disco foi Vendaval, que teve uma aceitação muito boa pelo público paraense e em algumas regiões do Nordeste.

Mesmo com o sucesso de Vendaval, a música que realmente levou a banda a ter uma divulgação mais além das fronteiras de Belém foi Disse Adeus, em especial no Estado de Pernambuco. Foi a primeira música da banda executada no Estado.

Mas o sucesso mais marcante do álbum foi Dançando Calypso, que se tornou single no álbum seguinte, Ao Vivo e foi relançado no 5º álbum, Ao Vivo em São Paulo. Além dos singles, outras músicas do disco também foram bem sucedidas, mas com melhor aceitação em suas versões ao vivo.

Relançamento

O disco foi relançado, e a única modificação feita foi a introdução de 3 faixas bônus: Loirinha, Rubi e Brega Fó. Na música Loirinha, quem atua é outro cantor, chamado Dinho.

Nos dias de hoje, essa é a versão do álbum mais encontrada para vendas, download e pesquisas sobre o álbum.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Calypso_Volume_1

Vol. 1

Não há mais resultados para mostrar...

Items in this compilation

Cronologia

Álbuns em Destaque

Artistas em Destaque