Vol. 8

Review


Volume 8 é o oitavo álbum da Banda Calypso. Foi o disco mais vendido da banda até hoje, tem diversos sucessos e sua repercussão em mídia foi muito forte. O disco traz cancões de sucessos como " Isso é Calypso, Tchau Pra Você, Pra Me Conquistar, Esqueça Meu Coração e outros.

Conteúdo

No disco há canções mais feministas, como Tchau Pra Você e Esqueça Meu Coração, em que Joelma canta sobre mulheres decididas e determinadas que não aceitam a situação que estão vivendo. Um destaque muito comentado foi a faixa Um Novo Ser, que trata as dificuldades do mundo e como a pessoa tem vontade de poder melhorar e pede à Deus a chance de em si mesmo nascer um novo ser. Uma composição de Bruno da dupla Bruno & Marrone, na canção Nem Sim, Nem Não foi algo muito comentado, além de que a banda resgatou algo que não tinha no seu disco de estúdio anterior, que eram as canções com levadas de Lambada, Cúmbia, Merengue, dentre elas o single chefe Isso é Calypso, que também virou o segundo vídeo musical oficial da banda.

Grammy Latino

O álbum foi indicado como Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras, mas perdeu para Elba Ramalho.

Repercussão

Além dos singles estarem em diversas paradas, o álbum inteiro é considerado um sucesso comercial, o disco teve sucesso nacional e internacional, sendo vendidas mais de 1,8 milhão cópias apenas no Brasil.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_Calypso_Volume_8

Vol. 8

Não há mais resultados para mostrar...

Items in this compilation

Cronologia

Álbuns em Destaque

Artistas em Destaque