Betty Max agora na onda do Calypso

SOLO - Mulher do cantor Teddy Max, ela lança sua carreira com o ritmo que bota a galera pra dançar

 Betty MaxO ritmo caribenho do Calypso, adaptado à sonoridade bregueira paraense, tem agora uma nova influência: o Japão. No CD em que se lança como a 'Japonesinha do Calypso', a cantora nissei Betty Max faz uma produção própria e adaptada ao som que o mercado fonográfico regional consome. A produção, feita em Belém e lançada este mês, demorou seis meses para ficar pronta.

Depois de 12 anos acompanhando o marido no Japão, Betty voltou ao país determinada a lançar seu próprio disco. As músicas têm participação de Firmo Cardoso, Nazareno Muniz, Nivaldo Fiúza, João Paulo e Dino Souza. O disco, produzido por Hélio Silva, também inclui o Brega Melody, mas o Calypso é mesmo o forte do trabalho.

A escolha pelo nome 'Japonesinha do Calypso', segundo Betty, teve fins de divulgação. 'Meu nome já é fácil, mas queria uma marca, então eu e os produtores do disco escolhemos', diz. No Japão, a cantora ainda se adaptava ao que o público brasileiro pedia, mas com o retorno ao Brasil, não foi difícil notar a popularidade do ritmo calypso. 'Lá, eles gostam do estilo samba e bossa nova, mas quando voltei, o calypso estava no auge e só fiz me adaptar', conta.

Em plena época de lançamento do trabalho, Betty Max tem show marcado em São Paulo, no mês que vem. No entanto, ainda deve passar alguns dias na cidade para fazer contatos.

Contato para show: (11) 8566.1000.

Fonte: Jornal O Liberal - Caderno Magazine - 15/junho/2007 - http://www.orm.com.br/oliberal


Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Artistas em Destaque

Músicas Recentes

Mais Músicas