Brasileiro da Amazônia é o título do ultimo trabalho de Edílson Morenno. E é justamente assim que ele se identifica. Com a música e o rítimo da Amazônia incrustada em seu peito, em seu coração, em suas canções, em sua mente.


Natural de Belém, Capital do Pará e do ritmo Calypso, Morenno começou sua carreira há mais de 15 anos cantando em Macapá (AP), no circuito de bares. Mas logo descobriu um novo e especial talento, o de compor. É dele a autoria dos sucessos de alguns dos principais representantes da música Calypso no Brasil como a respeitada Banda Calypso, pioneira e mais importante estandarte deste ritmo e que produziu o ultimo trabalho de Edílson Morenno. Para a banda Calypso ele compôs: ‘Amor nas estrelas’, ‘Odalisca’, ‘Cheiro do Pará’ entre outras canções de destaque. Com Wanderley Andrade ele compôs: ‘Melo do Ladrão’, ‘Baby’, ‘Traficante do Amor’, ‘O Detento Apaixonado’.


Edilson Morenno também fez trabalhos para a Banda Tanakara, Kim Marques, Xeiro Verde, Banda Caferana, Aninha e algumas Bandas do Nordeste como a Banda Amor Perfeito dentre outras. No total são mais de 300 canções de sua autoria gravadas por inúmeros artistas de toda a região Norte e Nordeste do Brasil.


O seu CD antigo ‘Coisa Boa’ – ‘Movimento Popular Paraense’, com selo da Atração, trouxe músicas como: ‘Não me deixe só’, ‘Sonho a dois’, ‘Sonho de Amor’, que foram sucesso e que estão de volta neste novo CD ‘Brasileiro da Amazônia’, seu 4º trabalho que se destaca por constantes inserções nas principais rádios de Belém e interior, e nordeste do Brasil.
Faixas como ‘La Amazon’, ‘O Amor e o Tempo’ e ‘Chave Perdida ‘ estão sempre na frente entre as mais pedidas. Todas baladas românticas, recheadas de amor e carregadas do tom caliente que emociona e envolve o grande público.


Edílson Morenno, compositor, cantor é um representante apaixonado do amor de espírito leve e alma festeira, nosso artista encanta por sua personalidade brincalhona, alto astral, sua impressionante alegria de viver e suas canções carregadas de poesia e emoção. Com 40 anos de idade e uma bagagem musical muito especial, o nosso artista da Amazônia segue firme e forte numa perfeita sintonia com os palcos.


Músicas em Destaque

Álbuns em Destaque

Artistas em Destaque

Músicas Recentes

Mais Músicas